Vida de Solteiro – Livre, leve e solto!

vida de solteiro

Vida de Solteiro – Livre, leve e solto!

A quem diga que não nascemos para viver sozinhos, de certo modo pode até parecer correto, mas na prática cada vez mais as pessoas estão optando pela liberdade emocional e conjugal. É cada vez mais comum encontrarmos casais com uma relação estável, porem cada um no seu canto, sem cobranças e imposições, realidade de uma vida moderna, sem tabus, preconceitos e julgamentos.

Todos sabemos o quanto é maravilhoso ter alguém para curtir, aproveitar, desfrutar, namorar, fazer coisas a dois, mas isso não nos condiciona a uma obrigatoriedade de compromisso. Os relacionamentos mais liberais tem uma grande possibilidade de dar certo e serem até mais duradouros, sem contar a cumplicidade sexual, que aumenta a cada encontro, pois a incerteza do que tem por vir, deixa o clima mais quente. As mulheres veem este tipo de relação como um desafio e se esforçam para se sentirem cada vez mais desejadas. Para os homens que gostam de liberdade e fogem de companheiras grudentas e possessivas, um romance sem calendário pode ser a chave do sucesso de um romance que tanto sonharam.

Com o passar dos anos as coisas foram mudando e tivemos que nos adaptar aos mais variados formatos de relacionamentos. As novidades são tantas que para os mais conservadores ainda é difícil aceitar que possa haver amor e respeito entre pessoas que fogem dos “padrões” que a sociedade julga correto.

Cada pessoa tem o direito de buscar sua felicidade como bem entende, independente se esta solteira, com amizade colorida, relações bígamas, homossexuais, heterossexuais, ou simplesmente abdicar do prazer sexual. Certo ou errado? Não cabe a nenhum de nós julgarmos ou questionarmos, pelo contrario. É nosso dever respeitar as escolhas do próximo.

Já no outro lado da historia muitas pessoas tomam a decisão de estarem e permanecerem solteiras, se posicionam perante aos demais como uma escolha e são muito bem resolvidos em relação ao seu “Status”,  nem por isso deixam de sair, viajar, passear, transar e curtir a vida intensamente. Na grande maioria o trabalho vem em primeiro lugar. A carreira profissional e seus sonhos pessoais são o combustível que impulsionam ao sucesso. Família e filhos podem até fazer parte dos planos do futuro, mas não são prioridade.

Na atual conjuntura o negócio é ser feliz com as possibilidades que temos mas sempre com a certeza das nossas escolhas, que só cabem a nós. Erros todos nós cometemos, alguns tem conserto, outros infelizmente não, mas faz parte da vida.

Se conselho fosse bom… eu estaria rica de tanto vender!!!! kkkkkk mas enfim, algumas questões vale a pena sempre lembrar…

·                  Se você esta com alguém, esta por que quer, não ta bom, mude, mas se lamentar não resolve nada!

·                  Se ama de verdade esforce-se para agradar, surpreender, mostre o seu melhor, a vida é ação e reação, o que você dá você recebe!

·                  Pare de se preocupar com o que os outros pensam sobre você, de valor aos seus sentimentos e suas decisões serão tomadas em bases solidas!

·                  Se você esta solteiro e não é por opção, não entre em desespero, aproveite para desfrutar da melhor companhia que existe, você mesmo, quando a auto estima está elevada, nos blindamos de certas “ciladas” pois a falta de amor próprio nos faz querer dar em excesso aquilo que não temos!

·                  Se é feliz sozinho (a) largue de mão os conselhos e julgamentos daqueles que não conseguem nem cuidar da sua própria vida, vá curtir sua liberdade, suas vontades! Aprecie sem moderação seu estado civil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X