LIBIDO – SETE PASSOS PARA O TESÃO DISPARAR

LIBIDO – 7 PASSOS PARA O TESÃO DISPARAR

LIBIDO – SETE PASSOS PARA O TESÃO DISPARAR

A palavra LIBIDO vem do latim, que significa “anseio ou desejo”, podemos defini-la como uma ENERGIA VITAL da qual se expressa nosso “Instinto Sexual”.  Segundo Freud o ser humano apresenta para cada um dos seus instintos uma fonte de energia.

Quando nos referimos a LIBIDO como “Desejo Sexual” devemos lembrar que sofremos influências emocionais, psicológicas e físicas, a sexualidade é muito complexa, o bem estar e o estilo de vida também são componentes importantes. Qualquer alteração num destes fatores pode levar à falta de desejo sexual. Nosso desejo vem da admiração e no momento que passamos a dar mais ênfase aos problemas e dificuldades normais e cotidianas que o casal tem, perdemos o apetite sexual e não conseguimos ter prazer na HORA H.

Alguns dos fatores que são determinantes na LIBIDO:

  1. – auto estima (Amor próprio é o mais importante para libido estar ativa)

Autoestima é o reflexo de como nos sentimos internamente. Quando estamos em acordo com nossas escolhas, desejos, atitudes e ações tudo se encaixa e passamos a nos orgulhar de nós mesmos. Enganados estão aqueles que consideram apenas o lado externo importante, uma pessoa pode ser linda, exuberante fisicamente e estar infeliz. Mas uma coisa é relevante neste sentido, é necessário que você goste daquilo que vê. Estamos acostumados a dar mais valor a opinião dos outros do que a nossa. Mas se você esta feliz do jeito que é, está no caminho certo. Quando estamos de bem conosco tudo fica mais fácil, passamos a ver a vida de uma forma mais leve, com bom humor. Temos o terrível habito de destacar nossos defeitos, em contra partida, quando alguém nos elogia nos intimidamos e não sabemos agradecer.

  1. – admiração (O desejo nasce da admiração)

A admiração pelo parceiro é grande responsável pelo nosso desejo sexual. Quando por alguma razão esta admiração é perdida, é fundamental que haja um resgate da conecção emocional.

  1. – sexo mental (Tudo começa na cabeça)

A primeira ação para um “up” na sua libido começa na cabeça, pense, pesquise, busque conhecimento sobre o assunto.

  1. – ativando o prazer (Para de pensar, enquanto você pensa, tem muita gente fazendo)

Saia da zona de conforto, entre em ação! Mulher poderosa não espera acontecer, entra em ação!

  1. – potência masculina (Descoberta de novas possibilidades de prazer, aumenta a libido masculina)

Se o problema estiver no homem, existem muitos recursos que podemos recorrer para uma melhora sexual. Homens também tem auto estima baixa, se sentem incapazes, impotentes, inferiores. Mas com apoio e atitude tudo se resolve.

  1. – oscilações hormonais (Menopausa | climatério)

Começa com uma queda brusca de produção hormonal, sintoma desagradáveis chegam inesperadamente, calorões, insônia, irritabilidade, perda de memória, falta de concentração, depressão, ressecamento e atrofiamento vaginal, dor durante o sexo e o mais comum entre as mulheres. O tratamento com reposição hormonal deve ser avaliado, pois para algumas há riscos, cada mulher respostas de uma forma, para umas a resposta é imediata e sensacional e para outras nem tanto. RECOMENDAÇÕES: Para manter a saúde e também a elasticidade vaginal é extremamente saudável manter relações sexuais, ou se masturbar com frequência, de preferência com uso de vibradores, pois eles manterão a musculatura em funcionamento! O uso de lubrificantes é indispensável, pois as oscilações hormonais podem diminuir a produção dá lubrificação, e isto não tem a ver com falta de excitação, é apenas mais uma das causas dá menopausa. Falta de libido: além dos problemas relacionados a cima, todos nós temos memória sexual. Explicando melhor, a mulher quando sente dor, incômodo, ela acaba não sentindo prazer, logo o corpo associa a dor com a “falta de tesão” como se cada relação sexual fosse traumática. Para reverter esta situação é preciso criar uma nova memória. Quanto mais sexo você faz sentindo prazer, mais sua libido vai aumentar.

  1. – esquentando o clima (Conheça alguns produtos que podem auxiliar na libido)

A maioria das pessoas já conhecem ou ouviram falar sobre os produtos eróticos. Cada vez mais os casais na busca de criatividade, se permitem apimentar suas relações com acessórios, cosméticos, brinquedinhos e fantasias. O mercado erótico no Brasil cresceu em média 30% nos últimos três anos, fazendo com que os fabricantes cada vez mais se superem nas invenções e novidades voltadas para o sexo. A prova disso é que a pouco mais de quinze anos atrás existiam pouquíssimas lojas do ramo no país e hoje em dia lojas mega equipadas e repletas de produtos importados e os mais variados tipos de cosméticos funcionais estão a disposição na maioria das grandes cidades, além é claro do comércio informal, pois muitas marcas investiram em produtos por catálogos, com consultoras independentes que tem total suporte das fabricas, com treinamentos on line e cursos específicos sobre os seus produtos facilitando o atendimento as clientes com total discrição, informação e qualidade. Para apimentar a relação o mais importante é que os parceiros curtam a ideia, que seja uma pratica consensual, permitindo um prazer mútuo. Na linha dos acessórios as possibilidades são infinitas, desde os brinquedinhos mais básicos aos mais ousados para os fetiches mais picantes! Estimuladores clitorianos (facilitam o orgasmo clitoriano), próteses em formato específico para massagear o ponto G (auxiliam na ejaculação feminina – Técnica do Squirting), anéis penianos (auxiliam na ereção e retardam a ejaculação), plugs anais (estimulam o anus e facilitam a penetração), próteses variadas (prazer individual ou com o casal), masturbadores (homens e mulheres), pesos para exercícios de pompoar que fortalecem a musculatura vaginal (cones, bolas de ben-wa, tailandesas), ursos de pelúcia que escondem uma prótese (viraram mania depois dos filmes “De pernas para o ar”). Para quem curte a linha mais “fetiche” as possibilidades são infinitas: coleiras, chicotes, algemas, chibatas, amarrilhos, mordaças, cintas, palmatorias, prendedores para suspensão e outras tantas opções que nem passa pela nossa cabeça. Mas sem dúvida o que faz o maior sucesso são os cosméticos! Lubrificantes (térmicos, quentes, frios, siliconados), excitantes (auxiliam na produção de lubrificação, deixam a mulher mais excitada), géis comestíveis aromatizados (sexo oral), retardadores de ejaculação (vaso dilatadores), adstringentes vaginais (apertam a vagina), perfumes atrativos (pheromonas), tônicos energéticos de colocar na bebida (despertam a libido), velas para massagem (beijáveis que não aquecem), lubrificantes anais (facilitam e diminuem a dor), espumas, mousses e chantillys (beijáveis para massagem), óleos de todos os tipos e aromas (para massagens) e os que são os “queridinhos” do momento, os produtos que contem extrato de jambu (planta que causa sensação de formigamento, vibração, dormência) óleos comestíveis, excitantes, vaso dilatadores entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X