MASTURBAÇÃO – VOCÊ SE TOCA?

MASTURBAÇÃO

MASTURBAÇÃO – VOCÊ SE TOCA?

Masturbação é um comportamento absolutamente normal e pode estar presente em qualquer idade. A prática deste estimulo deve ser entendida e incentivada pelos pais desde a adolescência, pois isso vai criando uma maior intimidade com o próprio corpo, evitando que a repressão afete o início da vida sexual. Porém viemos de uma cultura onde se tocar é um ato sujo, feio, proibido. Mas devemos lembrar que muitas pessoas que tem sérios problemas em relação a sexualidade, a vergonha e o medo são os motivos agravantes além da vergonha do seu próprio sexo. Durante o coito é necessário que os parceiros se sintam a vontade para se tocar e serem tocados, sem ver isto como algo infame, invasor.

Quando temos a liberdade de nos proporcionar nosso próprio prazer, estamos atestando que nos sentimos bem com o nosso corpo e esta segurança é sem duvida, transmitida para o parceiro.

Sexo ainda é um assunto cercado de preconceito, traumas, medos e ansiedade. Quando você decide encarar todos estes tabus passa a ter mais qualidade de vida sexual, curtindo e aproveitando cada momento prazeroso e principalmente adquirindo mais auto conhecimento. Lembrando quando julgamos uma experiência que ainda não tivemos, estamos antes de tudo sendo preconceituosos. Desvendar o desconhecido, fará com que você tenha uma real noção de prazer se gosta ou apenas não conhecia.

Devemos sempre respeitar as crenças religiosas das pessoas, a masturbação já foi considerada pecado religioso em relação ao desperdício de sêmem (esperma) e em algumas religiões ainda hoje se visa apenas a reprodução, geração dos filhos.

Cada pessoa tem seu modo de pensar, com seus valores, crenças, emoções, sentimento, historias de vida devemos respeitar as opiniões, mas também informar. Duvidas e medos precisam ser solucionados.

Dicas:

  • MULHERES: este exercício de se auto conhecer (se tocar), permite sensações únicas e de intenso prazer. Os brinquedos eróticos são excelentes para curtir estes momentos. Costumo dizer… como vamos cobrar prazer do parceiro se não sabemos o que gostamos, onde e como queremos?!?! Esta iniciativa, irá lhe proporcionar, sem dúvida, uma segurança muito expressiva na hora do sexo.
  • HOMENS: a prática da masturbação vai proporcionar ao homem um maior controle de tempo de ereção, facilitará para que ele entenda qual o seu tempo e ritmo, as fantasias sexuais são uma grande aliada neste momento íntimo. Outro fator contribuinte é que regulariza a produção do testosterona, mantendo saudável a sexualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X